24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA sofre goleada humilhante para o Athletic e segue sem vencer na Série C

Time mineiro marca cinco vezes no 1º tempo e amassa o Azulão em pleno Rei Pelé

CSA sofre goleada humilhante no Rei Pelé – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O CSA segue colecionando vexames ao longo de 2024. Em um domingo para se esquecer, o time marujo sofreu uma impiedosa goleada do Athletic por sonoros 5 a 0, que certamente deixarão sequelas no grupo azulino para a sequência da temporada.

Atuando diante da torcida, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Azulão viu o Esquadrão de Aço construir o placar elástico ainda nos 45 minutos iniciais. Jonathas Jesus, duas vezes, David Braga, outras duas vezes, e Wellington Torrão anotaram os gols da equipe mineira, que envolvia os donos da casa com extrema facilidade.

Irritados, muitos torcedores azulinos deixaram as arquibancadas do popular ‘Trapichão’ ainda durante o intervalo. Na saída para os vestiários, objetos chegaram a ser atirados nos jogadores.

Mesmo apresentando uma postura diferente na etapa complementar, o CSA não conseguiu balançar as redes de um adversário que já se concentrava em administrar o resultado.

Ainda sem vencer na competição, o Azulão soma apenas 2 pontos, ocupando a modesta 13ª posição da tabela de classificação. O Athletic, por sua vez, segue 100% e se consolida na liderança isolada do certame, chegando aos 12 pontos.

Agenda

No próximo sábado (18), o CSA retorna ao Rei Pelé, onde enfrenta o Sampaio Corrêa, com bola rolando a partir das 17h. Dois dias depois, o Alvinegro de São João del-Rei recebe a Aparecidense, às 20h, na Arena Sicredi.