1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA sofre virada no fim e perde em casa para o Botafogo

Azulão continua na zona de rebaixamento, com seis pontos, em penúltimo lugar

Botafogo venceu o CSA, de virada, na cidade de Maceió, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro (Alisson Frazão/Brazil Photo Press/Folhapress)

Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, Botafogo derrotou o CSA de virada pelo placar de 2 a 1, na noite de domingo (9), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela oitava rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time carioca pulou para a quarta posição, com 15 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras. Santos, com 17, e Atlético-MG, com 15, completam o G4 da tabela. Por outro lado, o CSA continuou na zona de rebaixamento, com seis pontos, em penúltimo lugar. O Fluminense, primeiro fora da degola, tem sete.

Saiu na frente

Com um primeiro tempo aberto, as equipes tiveram boas chances de gol. Isso se seguiu assim até o segundo tempo, até que aos 16 minuts Jonatan Gomez cruzou na medida para Carlinhos. O lateral apareceu como elemento surpresa e cabeceou para o gol.

Atrás do placar, o Botafogo saiu para o ataque e deixou tudo igual aos 37 minutos. Rodrigo Pimpão invadiu a área e cruzou para Diego Souza. Ele desviou para Cícero, que se esticou todo para empatar. Após sofrer o gol, o time alagoano se fechou e foi castigado.

Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, Diego Souza ajeitou e Carlinhos tentou afastar, mas Fernando chutou em cima de Jordi. A bola sobrou limpa para Alex Santana, que confirmou o triunfo da equipe carioca.

Próxima rodada

Antes da parada do Brasileirão por causa da Copa América, o Botafogo enfrenta o Grêmio na quarta-feira, às 19h15, no Engenhão, no Rio. No mesmo dia, às 21h30, o CSA recebe o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília.