12 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA vence no Rei Pelé e dorme na vice-liderança da Série B

Hugo Cabral e Didira marcaram os gols contra Brasil de Pelotas

O CSA voltou a vencer após duas rodadas e segue firme na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Azulão recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e venceu por 2 a 0, na partida que abriu a 33ª rodada, chegando aos 54 pontos, seis a menos do que o líder Fortaleza e três a mais do que o Vila Nova, primeiro time fora do G4.

Todas as demais equipe ainda vão entrar em campo na rodada. O Brasil, com 37 pontos, se complicou na briga contra o rebaixamento e o CRB agradece. A equipe gaúcha ocupa a 15ª colocação e está cinco pontos acima de Sampaio Corrêa e Paysandu, primeiros times dentro do Z4. Essa distância, portanto, pode ser reduzida a dois pontos.

A Partida

O primeiro tempo foi corrido, com o visitante arriscando no contra-ataque, mas o CSA era ataque total. Principalmente com tiros de fora da área, mas a primeira etapa não teve alteração no placar até os 44 minutos. O lateral-esquerdo Rafinha arriscou de longe, a bola desviou em Hugo Cabral e traiu o goleiro Marcelo Pitol, morrendo no fundo do gol.

Após o intervalo, o Brasil tentou responder, mas o Azulão estava muito bem defensivamente e tomava conta da partida. O time da casa cozinhou o jogo e matou adversário apenas aos 45 minutos. Didira recebeu na entrada da área, bateu colocado e acertou no ângulo direito de Marcelo Pitol.

https://www.youtube.com/watch?v=3MQ3KY3SHYA

Próxima Rodada

O Brasil de Pelotas volta a campo na quinta-feira, dia 1º de novembro, quando visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 34ª rodada da Série B. No dia seguinte, o CSA vai ao Castelão, em São Luís (MA), enfrentar o Sampaio Corrêa.