1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA vence o Coruripe com gol de pênalti na rodada de abertura do Alagoano

Gustavo Xuxa garante os primeiros três pontos do Azulão no estadual após sofrer e converter penalidade assinalada no fim da partida

Gustavo Xuxa decide garante vitória azulina no Rei Pelé – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Em sua primeira aparição no Alagoano 2024, o CSA venceu, mas não convenceu. Jogando no Estádio Rei Pelé, diante de boa presença de público da torcida azulina, o time marujo derrotou o Coruripe por 1 a 0 neste domingo (21), em compromisso válido pela rodada inaugural do estadual.

Com um futebol aquém do esperado, o Azulão chegou ao gol da vitória apenas nos minutos finais da partida, e de forma polêmica: quando já eram jogados 37 minutos da etapa complementar, o árbitro João Paulo dos Santos Nascimento assinalou pênalti em Gustavo Xuxa, após dividida polêmica entre o camisa 22 e o zagueiro do Hulk, Dedé. Depois de assumir a responsabilidade na marca da cal, o mesmo Xuxa converteu a cobrança, deslocando o goleiro Gustavo, para garantir os primeiros três pontos do CSA no campeonato e levar a equipe da capital ao G4 da tabela de classificação.

Importante para as pretensões dos donos da casa, o resultado ainda aliviou a barra dos jogadores, que chegaram a receber vaias das arquibancadas no intervalo do jogo.

Agenda

O próximo desafio azulino será fora de Maceió. Quarta-feira (24), os comandados do técnico Rogério Corrêa visitam o Cruzeiro-AL, às 18h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Coruripe, que fecha a primeira rodada do Alagoano na vice-lanterna, só volta a campo no dia 25, para encarar o Penedense, no chamado ‘Clássico do Litoral Sul’.