6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA vence terceira seguida no Rei Pelé e segue na fuga do Z4

Pior para o Cruzeiro, que foi ultrapassado pelo Azulão de Alagoas

O CSA bateu o Avaí com um gol de Ricardo Bueno, outro de Jonatan Gomez de pênalti e mais um de Apodi nos acréscimos, no Estádio Rei Pelé, na noite de domingo (6) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o CSA na 17ª posição, com 22 pontos, ultrapassando o Cruzeiro, que está com 20. Já o Avaí fica na penúltima posição, com 16 pontos. Foi a terceira vitória seguida do clube alagoano em casa. Antes, o Azulão há havia batido Chapecoense e Ceará, rivais diretos na fuga do rebaixamento.

3 a 1

O duelo valia muito na briga contra o rebaixamento, mas as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante aberto. O Avaí tentou surpreender e obrigou Jordi a trabalhar logo aos nove minutos. Igor Fernandes foi até a linha de fundo e cruzou forte.

Aos 13 minutos, Bustamante recebeu com liberdade e cruzou. A bola passou por Betão e sobrou para Ricardo Bueno, que se esticou para desviar para as redes. No final do primeiro tempo, o CSA teve a chance ampliar a vantagem. Primeiro, a bola sobrou para Jonatan Gomez dentro da área. O argentino encheu o pé, mas parou no goleiro rival.

Após a virada do intervalo, o Avaí empatou logo aos dois minutos, depois que em um cruzamento a bola ficou viva dentro da área. Carlinhos não conseguiu cortar, Léo aproveitou e Jonatan teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O empate fez o CSA se mexer em busca da reação no ataque. A defesa do Avaí reagiu bem a pressão, mas a arbitragem viu um pênalti em cima de Ricardo Bueno após consultar o VAR. Aos 25 minutos, Jonatan Gómez foi para a bola, deslocou Vladimir e recolocou o time alagoano na frente.

Em desvantagem, o Avaí foi obrigado a ir para cima na reta final. Com posse de bola perto da área do adversário, o time visitante criou poucas oportunidades. Na chance mais clara, depois de desvio no meio da área, Brenner mandou para fora. No meio do desespero catarinense, o CSA encaixou um contra-ataque e ampliou com Apodi, aos 49 minutos.

Próxima rodada

Na 24ª rodada do Brasileirão, na quarta-feira (9), o CSA enfrenta o Internacional no Rei Pelé, e o Avaí recebe o Vasco na quinta-feira (10) na Ressacada.