19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Dantas anuncia conquista de mais um voo direto do Uruguai para Alagoas

Voo operado pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour, chega em solo maceioense no dia 29 de junho

Investimentos do Governo do Estado estão sendo direcionados de forma assertiva e potencializa as atividades turísticas em Alagoas. Foto: Lucas Meneses – Ascom Setur

Em continuidade ao trabalho de fortalecimento de novos mercados emissores internacionais para Alagoas, o Governo do Estado conquistou mais uma operação direta do Uruguai (Montevideo) para o mês de julho. O voo operado pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour, chega em solo maceioense no dia 29 de junho e retorna no dia 06 de julho. A notícia foi divulgada, nessa segunda-feira (29), nas redes oficiais do governador Paulo Dantas.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a captação desse voo foi articulada nos últimos eventos com participação efetiva da Setur nos mercados internacionais.

“Há mais de 20 anos não tínhamos voos diretos do mercado uruguaio, até que conquistamos duas operações diretas que foram realizadas durante as Semanas Santas de 2023 e 2024. É um trabalho de continuidade”, relembrou.

Para a secretária, essa é a prova que os investimentos do Governo do Estado estão sendo direcionados de forma assertiva, resultando no aquecimento de uma das principais economias de Alagoas: o turismo.

“Com apenas um voo conseguimos trazer 174 turistas, ocupar a rede hoteleira, movimentar os pequenos negócios, aquecer a economia com a compra de artesanato, aumentar o fluxo em bares e restaurantes, além de consolidar Alagoas como um destino com capacidade e infraestrutura para o mercado internacional. É, de fato, uma cadeia produtiva que impacta vidas e desenvolve locais”.

Mercado internacional 

Alagoas vem despontando em mercados que não são considerados emissores para Alagoas, como Argentina e Portugal. O primeiro semestre de 2023 sinalizou um crescimento histórico de 369% no fluxo internacional de turistas em relação ao ano de 2022.

Somente no primeiro bimestre de 2024, nosso fluxo de estrangeiros já equivale a 30% do total do fluxo de 2023, sendo 99% maior se comparado ao mesmo período do ano anterior. “Esses números ilustram que o trabalho segue no caminho certo”, assegurou Bárbara.