22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Dantas anuncia reajuste de 5% para os servidores estaduais

Projeto de lei com aumento acima da inflação foi apresentado aos sindicatos

Governador destacou que os servidores têm um papel muito importante na prestação de serviços públicos e merecem valorização. Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, o envio do projeto de lei para o reajuste dos servidores estaduais do Executivo. Ele garantiu a recomposição da inflação e um ganho real totalizando 5% já aplicados de uma única vez na folha do mês de maio.

“Poucos Estados vão ter a condição de promover um reajuste dessa natureza. É um investimento de mais de R$ 250 milhões. Isso é fruto de um esforço gigantesco da nossa equipe econômica, trabalhando sério com responsabilidade, transparência e respeito”, afirmou.

O governador ainda destacou que os servidores têm um papel muito importante na prestação de serviços públicos ao cidadão e que por isso merecem valorização. Inclusive, técnicos do governo apresentaram ontem a proposta aos líderes sindicais das categorias do funcionalismo.

O cálculo que definiu o percentual levou em conta o comportamento da receita do Estado, de modo a reajustar os rendimentos dos servidores sem comprometer o equilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas. O projeto de Lei com a proposta de reajuste será encaminhado para a análise e votação da Assembleia Legislativa.