24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Dantas comemora dados positivos de emprego em Alagoas

Governador mencionou o Projeto de Lei que concederá 5% de reajuste no salário dos servidores estaduais para este mês

O governador Paulo Dantas comemorou o cenário positivo do emprego e da economia de Alagoas. Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas comemorou o cenário positivo do emprego e da economia de Alagoas ao receber a comenda René Bertholet, da diretoria da Cooperativa Pindorama, em Coruripe. A honraria, que marcou o início da agenda governamental em comemoração ao 1º de maio, Dia do Trabalhador, é um reconhecimento ao apoio do Governo do Estado ao cooperativismo.

Paulo ressaltou o esforço coletivo do seu secretariado, a parceria com as prefeituras municipais e a harmonia entre os poderes para o estado alcançar o crescimento significativo na economia e na geração de emprego. “Alagoas foi o estado que mais cresceu economicamente e também na geração de emprego no país. Alagoas ficou em quarto lugar no crescimento econômico do Brasil e quinto estado que mais gerou emprego no país”, destacou.

O governador mencionou ainda o Projeto de Lei que vai conceder o reajuste de 5% na folha salarial dos servidores públicos do Estado e que já será incluído no pagamento deste mês. “Quando eu chegar a Maceió, vou direto para o Palácio dos Palmares, para assinar o Projeto de Lei para encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo é valorizar o servidor público do estado de Alagoas. Esse aumento vai refletir na folha salarial do mês de maio de 2024, que é o mês da data base para o serviço público do estado”, destacou o governador, ressaltando que o reajuste representa um ganho real, pois está acima da inflação e representa um implemento de R$ 250 milhões apenas neste ano.

Durante a entrega da comenda, o diretor-presidente da Pindorama, Klécio Santos, disse que a homenagem é um reconhecimento ao Governo do Estado pela contribuição ao desenvolvimento do cooperativismo. “A medalha René Bertholet é a maior honraria concedida pela Pindorama. Portanto, queremos agradecê-lo [Paulo Dantas, pelo que tem feito] em favor do cooperativismo, da coletividade, do crescimento de Alagoas e principalmente dessa região onde está localizada a Cooperativa Pindorama”, disse.

Após a homenagem, Paulo participou da assinatura do termo de parceria para instalação da unidade produtora de biometano René Bertholet, a primeira do Norte-Nordeste. Logo após, o governador seguiu para cumprir as outras agendas em comemoração ao Dia do Trabalhador, em Junqueiro e São Sebastião.

Na solenidade de Pindorama, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Victor; a secretária de Estado Alice Beltrão (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), o deputado federal Marx Beltrão e os prefeitos de Marcelo Beltrão (Coruripe), Ronaldo Lopes (Penedo) e João Vitor (Viçosa) entre outras personalidades políticas da região.