15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Dantas inaugura ginásio em escola no Feitosa e beneficia 700 estudantes

Governador destacou a importância das melhorias para o desempenho dos alunos

Fotos: Pei Fon / Agência Alagoas

Mais um importante instrumento de inclusão nas escolas foi entregue na manhã desta segunda-feira (10), no bairro do Feitosa, em Maceió. O governador Paulo Dantas inaugurou o  Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Maria das Graças de Sá Teixeira beneficiando, aproximadamente, 700 estudantes.

Com mais de R$ 3 milhões investidos por meio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), as obras também contemplaram reformas e melhorias na unidade escolar.

O governador enfatizou que as melhorias realizadas pelo Governo de Alagoas têm refletido diretamente no desempenho dos estudantes no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Paulo destacou, ainda, que os estudantes da Escola Estadual Maria das Graças de Sá Teixeira tiveram os melhores desempenhos nos anos de 2019 e 2021 e também as maiores notas do último Enem, entre os alunos da rede estadual alagoana.

“Esses resultados são frutos de investimentos do Governo de Alagoas na educação, que reforma, que melhora, que implanta novidades e que valoriza a educação. Levamos 50 estudantes para Londres, na Inglaterra, para um valioso intercâmbio, promovemos cursos, incentivamos a educação e o esporte. E agora estamos entregando melhorias para que eles tenham conforto e qualidade de ensino. Vamos continuar investindo para que estejamos sempre em destaque”, reforçou o governador.

A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos afirmou que o ginásio era um desejo antigo da comunidade e que este sonho se concretizou com o governador Paulo Dantas.

“Sou professora de carreira e conheço as dificuldades e vendo esse ginásio pronto é um sentimento de realização e de certeza que isso aqui [o ginásio] vai contribuir e muito para o desenvolvimento dos estudantes e ajudar a comunidade”, destacou.

O deputado federal Rafael Brito esteve presente no evento e anunciou que no segundo semestre deste ano, o Governo Federal pretende ampliar o programa Pé de Meia para que estudantes inscritos no CadÚnico também tenham acesso ao programa federal.

“Hoje, nós sabemos que só recebem aqueles estudantes inscritos no Bolsa Família, o que restringe e muito o acesso. Mas no segundo semestre vamos trabalhar para ampliar e fazer com que o programa também atenda àqueles inscritos no CadÚnico, equiparando, aqui em Alagoas, ao número de estudantes que também recebem o Cartão Escola 10”, garantiu.

A inauguração contou com apresentações dos estudantes. A secretária Kátia Born (Desenvolvimento Social), os deputados estaduais Dudu Ronalsa, Silvio Camelo, Remi Calheiros, o vereador por Maceió Joãozinho, além de lideranças locais também estiveram presentes no evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.