2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Decoração natalina de Maceió fica disponível para visitação até 31 de janeiro

O Natal de Todos Nós, considerado o maior da história da capital, atraiu milhares de maceioenses e turistas com muitas cores, luzes e magia

Decoração natalina de Maceió fica disponível para visitação até 31 de janeiro
Abertura do Natal de Todos Nós reuniu milhares de pessoas na orla de Ponta Verde. Foto: Secom Maceió

A iluminação cênica decorativa do Natal de Todos Nós foi um sucesso e encantou diversos maceioenses e turistas neste período mágico. Prolongando esse que é o maior Natal da história de Maceió, a ornamentação tem previsão de permanecer na Orla de Ponta Verde até o dia 31 de janeiro.

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) é a responsável pela decoração natalina da capital, que atraiu uma multidão para a Orla nessa que é uma época tão importante para a economia do município, como explica Gutenberg Melo, diretor-presidente da Ilumina.

“O Natal de Todos Nós foi um sucesso e, diante de tantas novidades, a decoração permanecerá disponível para visitação até o fim de janeiro. Sabemos que é uma época importante pro desenvolvimento econômico da cidade e, dessa forma, o público segue podendo contemplar as atrações e os ambulantes da região seguem trabalhando. Todo mundo sai ganhando”, conta.

Este ano, os dois artigos mais famosos da atração, a árvore de natal gigante e o túnel luminoso, foram montados de forma inédita: o túnel de 11 metros passa por dentro da árvore, dando acesso ao ornamento de 37 metros e permitindo uma experiência ainda mais imersiva.

Além disso, a estrutura montada no estacionamento do espaço Maceió é Massa conta ainda com a Casa do Papai Noel, que também pode ser acessada pelos visitantes.

Na Praça Gogó da Ema está a Vila de Natal, onde a Ilumina instalou a Árvore da Vida, que funciona de forma interativa com o público. O espaço reúne oito barracas com decoração luminosa e pisca-piscas, onde artesãos locais seguem vendendo seus produtos.

Com três ambientes, Casa do Papai Noel também pode ser acessada pelos visitantes. Foto: Josivaldo Lima/Ascom Ilumina
Com três ambientes, Casa do Papai Noel também pode ser acessada pelos visitantes. Foto: Josivaldo Lima/Ascom Ilumina

Natal de Todos Nós

A decoração natalina foi instalada em 15 bairros da capital alagoana, contemplando os quatro cantos da cidade, que seguirão iluminados até o fim de janeiro.

Além da Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas, também receberam a decoração as entradas da cidade, com portais na BR-104, no Tabuleiro, Pontal e Jacarecica, o mirante do Jacintinho, a Capelinha do Jaraguá, a Rua Fechada no Clima Bom, a Praça de Ipioca, Benedito Bentes, Centro, Vergel do Lago e o conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária.