3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Defensoria Pública realiza entendimentos no Antares e Jacintinho

Programa “A Defensoria Vai Até Você” é realizado nesta terça e quinta

Mais dois bairros maceioenses receberão os serviços do programa “A Defensoria Vai Até Você”, da Defensoria Pública do Estado, nesta semana. Nesta terça-feira, 06, a instituição atenderá os moradores do bairro Antares, no Instituto Mais Vida, situado na Avenida Menino Marcelo, n° 5.550-A, das 8h às 13h.

Já na quinta-feira, 08, também das 8h às 13h, a equipe da Defensoria Pública itinerante realizará atendimento no Instituto Avelino, situado no Conjunto Claudionor Sampaio, bairro Jacintinho, em frente à Igreja Católica.

Durante os eventos, a população poderá consultar o andamento de processos judiciais, solicitar a expedição de ofícios para emissão da 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, direito do consumidor, entre outros.

Além disso, a equipe da Defensoria Pública também ouvirá a população sobre a qualidade dos serviços públicos oferecidos na região, visando atuar na esfera dos direitos individuais e coletivos.

Para participar, os interessados deverão comparecer ao evento, se possível, com cópias dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.

Para mais informações sobre o programa, basta ligar para o Disque Defensoria: 129, que funciona das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita.