19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Defesa Civil fará demolição de prédio parcialmente desabado no Jaraguá

Parte do imóvel onde funcionava o antigo Hotel Atlântico chegou a invadir o asfalto em cruzamento no Jaraguá

Parte de um edifício abandonado desabou e invadiu o trecho que liga a Avenida da Paz à Avenida Dep. Humberto Mendes, no Jaraguá, litoral de Maceió, na tarde deste domingo (21).

O imóvel onde funcionava o antigo Hotel Atlântico caiu sobre a fiação elétrica e os destroços foram parar na pista. O local já estava condenado pela Defeca Civil e ninguém ficou ferido e os danos foram apenas estruturais.

“A Defesa Civil informa que está no local onde houve o desabamento, na Avenida da Paz, e isolou a área para não causar risco à pessoas e veículos que transitam pela região. Um aerolevantamento foi realizado para conferir a parte da estrutura que não desabou e o órgão já solicitou o maquinário necessário para realizar a limpeza dos escombros e a demolição da estrutura que permanece em risco, para que não haja mais desabamento. As equipes continuarão acompanhando a situação até que seja concluído todo o trabalho”. Comunicado da Defesa Civil.

Demolição

Apesar de condenado, o local não foi demolido pela Defesa Civil por ser uma propriedade particular. Isso mudou com o desabamento parcial.

Agora, o prédio será demolido já nesta segunda (22) pela Defesa Civil. Desde ontem o local já está isolado e um trecho da Avenida da Paz foi interditado pelo DMTT (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito).

Com a demolição, assim se evita um risco maior de desabamento descontrolado. O trecho da avenida continuará interditado até a finalização da demolição e limpeza do local.

A demolição iniciará na manhã desta segunda-feira (22) e a previsão é que todo o trabalho termine até o final do dia. O trecho da avenida continuará interditado até a finalização da demolição e limpeza do local.

Como fica o trânsito

Devido à interdição, três painéis móveis do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram deslocados para o local com o intuito de informar os condutores que transitam pela região.

Os dispositivos estão instalados nas proximidades do Restaurante Novo Dragão, Cais do Porto e Ladeira Geraldo Melo.

Quem vier da Pajuçara, sentido Jaraguá, uma viatura fará o desvio na Praça Marcílio Dias. Os condutores que vierem da Pajuçara ou rua Sá e Albuquerque não conseguirão fazer conversão à esquerda sentido Avenida da Paz.

Equipes do DMTT estão no local para orientar os motoristas. Foto: Ascom DMTT
Equipes do DMTT estão no local para orientar os motoristas. Foto: Ascom DMTT

Será preciso acessar a Rua Desembargador Paulo da Rocha Mendes (Posto Total Giro), percorrer a Avenida Walter Ananias e, em seguida, Rua Barão de Anadia por onde seguirão no sentido Pontal da Barra.

Quem precisar se deslocar do Farol para a parte baixa pela Ladeira Geraldo Melo, Rua do Uruguai (Capitania dos Portos), será orientado a fazer o retorno no Coreto de Jaraguá.

O fluxo viário sentido Pontal/Jaragua não sofrerá alteração.

Além dos painéis, equipes do DMTT estarão na região para orientar os condutores até a conclusão dos serviços e normalização do trânsito.