24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Defesa Civil Nacional e Serviço Geológico do Brasil vão acompanhar abalos em Maceió

Governador Paulo Dantas convocou reunião do Gabinete de Crise do Governo de Alagoas para tratar sobre o assunto

Foto: Divulgação / Defesa Civil Estadual

O governador Paulo Dantas usou as redes sociais para anunciar que as equipes da Defesa Civil Nacional e do Sistema Geológico Brasileiro estão chegando ao estado esta noite para acompanhar a situação de risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas no bairro do Mutange.

“Conversei com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, sobre o agravamento do desastre causado pela Braskem em cinco bairros de Maceió. Solicitei o acompanhamento da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) sobre o possível desabamento do teto da mina 18”, afirmou o governador.

Paulo Dantas disse ainda que esse possível desabamento pode ocasionar a formação de grandes crateras e que,  por isso, também convocou uma reunião às 17h de hoje  (29), do Gabinete de Crise do Governo de Alagoas, que vem acompanhando o desenvolvimento da situação.

“Determinei que todos os órgãos vinculados ao Gabinete de Crise estejam de prontidão para agir e prestar assistência à população. O Governo de Alagoas tem reiteradamente cobrado a Braskem para assumir verdadeiramente sua responsabilidade diante do maior crime ambiental urbano do mundo”, finalizou o governador.