24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Delegados da Polícia Civil de AL participam de treinamento promovido pelo Ministério da Justiça

Ocorrida na Paraíba, capacitação foi voltada para o combate aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

Representantes da Polícia Civil de Alagoas participam de capacitação na Paraíba. Foto: Ascom PC/AL

Representantes da Polícia Civil de Alagoas, incluindo o diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), delegado Igor Diego, e o coordenador de Combate à Corrupção da Dracco, delegado Sidney Tenório, participaram durante esta semana de um curso promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) voltado para o combate aos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

O evento, sediado na Polícia Federal de João Pessoa, na Paraíba, promoveu quatro dias de capacitação, com palestras abordando desde técnicas de investigação financeira até os modos de atuação de organizações criminosas no desvio de recursos públicos.

Para o diretor da Dracco, o delegado Igor Diego, é de grande relevância a participação da Polícia Civil alagoana em iniciativas como essa. “Não queremos apenas prender o criminoso, mas descapitalizar as organizações criminosas”, ressaltou.

O delegado Sidney Tenório também destacou a vasta gama de conhecimentos adquiridos, conhecimentos esses que serão aplicados em Alagoas com futuras prisões e operações, reforçando a mensagem de que o crime não compensa.

Além dos delegados, três policiais da Seção de Lavagem de Dinheiro da Dracco também estiveram presentes no treinamento. A participação no evento contou também com a presença de Felipe Leal, delegado da Polícia Federal, e Claudia Silva, uma das organizadoras do evento.