22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Deputado Marx Beltrão nomeia a irmã para a SPU no governo Lula

Deputado foi um forte aliado de Jair Bolsonaro contra Lula na campanha eleitoral passada

Marx Beltrão nomeou a irmã para SPU
Apoiador de primeira hora da candidatura de Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Marx Beltrão (PP) emplacou no governo Lula o nome da irmã, Jully Beltrão Lima Siqueira Vasconcelos, para o cargo de Superintendente do Patrimônio da União em Alagoas (SPU).

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União, desde o dia 6 de novembro. A portaria foi assinada pela Secretária Executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Cristina Khiomi Mori.

O cargo

SPU é o órgão do Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos responsável pela gestão do Patrimônio da União. Entre suas responsabilidades está a autorização para a ocupação dos imóveis públicos federais, estabelecendo diretrizes para alienação de imóveis, cessão onerosa ou gratuita, entre outras formas de destinação, objetivando a melhor gestão deste patrimônio.

A SPU também promove a gestão dos terrenos de marinha, das praias marítimas e fluviais e o controle do uso dos bens de uso comum do povo, entre outras atribuições.