6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Desabamento em Fortaleza tem terceira morte confirmada pelos Bombeiros

Sete pessoas foram resgatadas com vida e outras sete estariam desaparecidas, debaixo dos escombros.

Chegou a três o número de vítimas do desabamento de um edifício residencial ontem em Fortaleza, informou o Corpo de Bombeiros nesta tarde. Segundo o general Eduardo Holanda, dois corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

O primeiro corpo retirado dos escombros, o do entregador de água que trabalhava nos arredores quando o prédio ruiu, foi enterrado nesta tarde na Grande Fortaleza.

De acordo com os cálculos atualizados dos bombeiros, que seguem nos trabalhos de resgate, sete pessoas foram resgatadas com vida e outras sete estariam desaparecidas, debaixo dos escombros.

“Localizamos cinco pontos de calor com grande possibilidade de ter sobreviventes. Utilizamos drones que identificam calor, além dos três cães farejadores envolvidos na operação”. General Eduardo Holanda, do Corpo de Bombeiros em Fortaleza.

Foto: Reuters/Jose Eleomar

Polícia investiga desabamento

O inquérito para apurar o desabamento do edifício residencial de sete andares localizado no bairro Dionísio Torres foi aberto pelo 4° Distrito Policial, segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará. Testemunhas do caso começaram a ser ouvidas ontem.

Já as buscas contam com a participação de 215 bombeiros militares e não foram interrompidas. Uma chuva fina caiu sobre Fortaleza na manhã de hoje, mas segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Eduardo Holanda, não atrapalhou o trabalho.