24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentaram 24% em dezembro

Segundos dados, houve um acréscimo de quase 27 mil passageiros em relação a dezembro de 2022

Desembarques no Aeroporto Zumbi dos Palmares aumentaram 24% em dezembro
Nos desembarques nacionais, houve um aumento de 22.83%. Já nos desembarques internacionais, o aumento foi de 169.54%. Foto: Jonathan Lins / Semtur Maceió
O Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou um aumento expressivo de 24% no fluxo de desembarques em dezembro de 2023, em comparação com o mesmo período no ano anterior.

Os dados divulgados pela empresa responsável pela administração do terminal, revelam que foram contabilizados 140 mil desembarques, entre nacionais e internacionais, representando um acréscimo de quase 27 mil passageiros em relação a dezembro de 2022.

Nos desembarques nacionais, houve um aumento de 22.83%. Já nos desembarques internacionais, o aumento foi de 169.54%.

No acumulado do ano de 2023, entre embarques e desembarques, foram 2.354.351, com um acréscimo de mais de 50 mil pessoas, se comparado com 2022.

De acordo com o  secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, esses indicadores reafirmam os resultados do trabalho permanente da Prefeitura de Maceió junto às companhias e operadoras de viagens.

“O aumento de 24% no número de desembarques somente em dezembro, evidencia que as estratégias de promoção turística, articuladas com as companhias aéreas e operadoras, além das ações estruturantes realizadas pelo prefeito JHC, estão gerando resultados positivos para o destino. Maceió mantém sua liderança entre os destinos mais procurados do país e ganha cada vez mais destaque no cenário turístico internacional”.

Destaque na preferência dos viajantes

Em uma pesquisa realizada pela Decolar, Maceió desponta em terceira posição entre os destinos do Nordeste mais procurados pelos turistas estrangeiros e em sétima posição entre os destinos nacionais. Além disso,  a capital alagoana é a cidade mais procurada para a compra de pacotes nacionais durante o Carnaval.