1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Destino Alagoas lidera intenções de viagens dos brasileiros para o Carnaval 2024

Empresas consolidadas como Decolar e Bancorbras apontam as cidades de Maceió e Maragogi estão na preferência nacional

No site Voalá, a capital alagoana foi o segundo destino nacional mais procurado para pacotes de viagem. Foto: Thiago Sampaio – Agência Alagoas

Em levantamentos realizados por diversos operadores de turismo nacionais, vários destinos alagoanos lideram as intenções de viagens dos brasileiros para os primeiros meses deste ano. Cidades como Maragogi e a capital Maceió aparecem em rankings da Decolar, Voalá e Bancorbrás Turismo.

Os dados da preferência dos clientes da Decolar foram divulgados pelo jornal O Globo no último final de semana, destacando Maceió e Maragogi entre as preferências. O Nordeste é a região mais escolhida pelos brasileiros e a capital alagoana é o destino mais procurado para o Carnaval deste ano. A cidade de Maragogi também aparece na lista no 9º lugar. Levando em consideração todo o período do verão, Maragogi é a 7ª cidade em que os brasileiros mais desejam visitar.

Segundo o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o Estado de Alagoas tem investido cada vez mais em setores estratégicos, como a infraestrutura logística e eficiente. “A oferta de saneamento básico e de água potável, a construção dos aeroportos, por exemplo. Já entregamos o aeroporto requalificado de Arapiraca com balizamento noturno e entregamos em dezembro o aeroporto de Marechal de Deodoro. Vamos entregar ainda esse ano o aeroporto de Penedo, a primeira etapa do aeroporto de Maragogi, que será concluído no próximo ano. Também já estamos iniciando a duplicação da rodovia entre Maceió e Barra de Santo Antônio, que será uma obra fundamental para o desenvolvimento da região Norte”, destacou o governador.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os bons resultados do turismo alagoano são frutos do trabalho assertivo da pasta. “Nossos empreendimentos que buscam expansão ou os novos que querem se instalar em Alagoas podem contar com incentivos fiscais e locacionais, como também crédito de até R$ 400 mil com condições especiais abaixo do mercado. Trabalhamos também na qualificação gratuita para que os alagoanos possam trabalhar nestas vagas disponíveis, para continuar fazendo do turismo uma gigante transformação social, ao gerar cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, explicou a secretária.

No site Voalá, a capital alagoana foi o segundo destino nacional mais procurado para pacotes de viagem, com aéreo e hospedagem inclusos, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro. Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) completam o ranking. No que diz respeito às pesquisas apenas pela hospedagem, o Destino Alagoas aparece novamente no ranking em 4º lugar, o melhor colocado do Nordeste.

Maragogi também aparece no ranking Decolar, Voalá e Bancorbrás Turismo. Foto: Kaio Fragoso – Ascom Setur

Este mesmo comportamento se repetiu no Clube de Turismo Bancorbrás. O relatório de marcações da empresa mostra que os clientes optaram por hotéis localizados, principalmente, em Porto Seguro (BA), seguido por Rio de Janeiro, Maceió, Porto de Galinhas (PE) e João Pessoa. De acordo com o diretor executivo da Bancorbrás Turismo, “as altas temperaturas do verão são o convite perfeito para as pessoas escolherem o nosso litoral repleto de praias maravilhosas para aproveitar os dias de descanso”.