1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Detran Alagoas vence cinco categorias do prêmio Guerreiros da Criação

Evento agraciou os vencedores das dez categorias da premiação na noite da terça-feira (5), no Espaço Armazém

Equipe do Detran e das agências vencedoras. Foto: Leandro Santos / Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) ganhou cinco das dez categorias do prêmio de publicidade Guerreiros da Criação, promovido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). A cerimônia da 30ª edição do evento foi realizada na noite desta terça-feira (5), no Espaço Armazém, em Maceió, e premiou as melhores peças publicitárias de 2023.

A campanha São João da Proteção, idealizada pela agência publicitária Disrupy venceu nas categorias de Jingle de Rádio, Rota Mídia Exterior, Redes Sociais e Mídia Digital Out of Home – Elemídia. Já a campanha Lei Seca no Carnaval – 2023, da agência Duck, venceu a categoria Spot de Rádio.

Para o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, o trânsito é, sobretudo, um ambiente de convivência e compartilhamento social, onde é preciso ter empatia, gentileza e respeito às regras. “Em todo o material publicitário, o Detran enalteceu a preservação da vida como prioridade, destacando a importância da colaboração de todos os condutores e pedestres para um trânsito mais seguro”, afirmou.

De acordo com o diretor-adjunto do Detran Alagoas, Cláudio Costa Filho, destacou a importância do investimento em divulgação para conscientizar cada vez mais as pessoas a adotarem posturas e comportamentos que possibilitem melhorias no convívio no trânsito em Alagoas.

“Às vezes, principalmente, em municípios do interior, ainda não temos tanto acesso quanto em Maceió, então as campanhas publicitárias nos auxiliam a chegar até esses lugares de forma mais efetiva, seja pela TV, pelo rádio ou pelas redes sociais.  Queremos sempre levar uma mensagem que preserve vidas e reduza o número de sinistros em Alagoas”, disse.

Larissa Quintella, assessora de comunicação do Detran, ressaltou que os prêmios foram resultado de trabalho integrado, construído em equipe, com a participação da diretoria, das agências de publicidade e dos profissionais que fazem a comunicação do órgão estadual.

“A comunicação pública funciona, sobremaneira, como uma ferramenta de transformação e mudança social. O prêmio Guerreiros da Criação conseguiu valorizar as campanhas realizadas pelos profissionais que passaram o ano engajados em levar para a população a ideia primordial de que no trânsito a vida é o mais importante e que o cuidado com o outro é imprescindível para que a gente continuamente busque preservar vidas”, explicou.