7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Dirigentes da Embrapa debatem instalação da empresa em Alagoas com Paulão

Deputado discutiu demandas da nova Embrapa com pesquisadores

Dirigentes da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária –  em Alagoas estiveram em audiência nesta segunda-feira, 18, com o deputado federal Paulão (PT), quando trataram do processo de reestruturação da instituição no Estado.

De acordo com o chefe do escritório da empresa no Estado, João Flávio Veloso Silva, desde o governo passado que a Embrapa foi autorizada a viver um novo momento no que diz respeito ao aspecto da segurança alimentar e por isso mesmo tende a expandir suas atividades nesta terra com um novo olhar para o setor agrícola.

Paulão recebe drigentes da Embrapa no Estado

Tanto é assim, observou, que a empresa que contava com apenas 4 pesquisadores em Alagoas estará recebendo este ano mais 20 profissionais que virão reforçar a equipe para o desenvolvimentos das atividades que serão conduzidas em novos laboratórios.

Veloso Silva esteve acompanhado na audiências pelos seus colegas de coordenação da Embrapa, Antonio Dias Santiago e Walane Maria de Mello Ivo. Os três destacaram a necessidade de um amplo apoio da bancada federal para que a empresa de pesquisa possa atuar com foco inclusive na comercialização da produção agrícola estadual.

A expectativa é de que a Embrapa Alagoas passe a funcionar ainda este ano em terreno do Distrito de Saúde, com seus respectivos laboratórios que estarão à disposição do desenvolvimento da agricultura alagoana.

Todo apoio – Já o deputado Paulão disse que é um entusiasta da atuação da Embrapa e que não medirá esforços para atender as demandas da instituição, considerando que se trata de uma empresa fundamental para o setor agrícola de Alagoas e do País. “Com certeza a equipe terá todo o meu apoio durante o exercício do meu mandato, por que tenho compromissos com a causa da agricultura”, disse o deputado.

Disse ainda Paulão que tentará mobilizar a bancada federal alagoana para discutir as demandas da Embrapa, considerando que a classe política não pode e nem deve se omitir no processo de fortalecimento da agricultura no Estado.