18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

DMTT desvia trânsitoa orla para montagem do palco da abertura do Natal

Evento acontecerá nesta quarta-feira (22) e a interdição segue até sexta-feira (24), sem interferir no itinerário dos ônibus; estrutura está sendo montada próximo à praça Gogó da Ema

DMTT desvia trânsito em trecho da orla para montagem do palco da abertura do Natal
Foto: Ascom DMTT
A abertura do Natal de Maceió acontece nesta quarta-feira (22), na orla de Ponta Verde. Com a realização do evento, mudanças do trânsito da região já começam a partir desta terça-feira (21), para que seja feita a montagem da estrutura de palco nas proximidades da Praça Gogó da Ema.

O trecho da orla que ficará bloqueado fica entre os cruzamentos da Av. Silvio Carlos Viana com a Rua Professora Higia Vasconcelos; e da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.

“Definimos o plano para o tráfego de veículos na região, para garantir que haja o mínimo possível de impacto para os condutores. Teremos agentes para orientar as pessoas que utilizam esse trecho e para dar a elas todas as informações necessárias para que elas continuem o seu trajeto”, pontuou Alexsandre Serafim, diretor de Policiamento Viário do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

Em razão dos desvios, o condutor que segue pela Av. Silvio Carlos Viana, sentido litoral Norte, deve entrar à esquerda na Rua Professora Higia Vasconcelos e continuar até a Rua Engenheiro Mário de Gusmão, à direita, para ter acesso à orla. Já os motoristas que seguem pela Álvaro Otacílio, sentido Pajuçara, entram à direita na Rua Durval Guimarães e à esquerda na Rua desembargador Jerônimo de Albuquerque, para retornarem à beira-mar.

A interdição não irá interferir no itinerário dos ônibus do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMT). Equipes do DMTT de Maceió estarão nos pontos de bloqueio para melhor orientar condutores e moradores da região.

“Trata-se de um evento muito especial para a cidade e nossas equipes estão preparadas e orientadas para atender e prestar o melhor serviço à população, sempre levando como prioridade a segurança viária”, ressaltou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

A via será liberada para o tráfego de veículos na próxima sexta-feira (24), após a desmontagem da estrutura.