16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Seleção Brasileira: Dorival Júnior anuncia primeira lista de convocados com surpresas

Brasil realiza amistosos contra Alemanha e Espanha no fim de março

Dorival Jr substitui Fernando Diniz no cargo Foto: Staff Images / CBF

Por Dyego Barros

Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (1/3) sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, em coletiva de imprensa realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A lista, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, no fim de março, conta com seis jogadores estreantes, entre os 26 selecionados: o goleiro Rafael, os defensores Murilo e Beraldo, os volantes Pablo Maio e João Gomes, e o atacante Savinho.

Outra surpresa reservada pelo treinador foi o retorno de Lucas Paquetá. Depois de ficar de fora das listas de Fernando Diniz por uma suposta violação relacionada a apostas esportivas, o meio-campista do West Ham está de volta à Amarelinha. Wendel, lateral-esquerdo do Porto, e Andrés Pereira, do Fulham, também ganham nova oportunidade na próxima Data Fifa.

No dia 23 de março, o Brasil encara os ingleses no mítico estádio Wembley, em Londres. Na sequência, dia 26, o desafio será no Santiago Bernabéu, diante da Espanha.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);

Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinicius Jr (Real Madrid);