19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Dr. JHC é levado para a delegacia e depõe sobre briga com a noiva em Maceió

Namorada negou agressão por parte do irmão do prefeito de Maceió e nas redes sociais culpou o que ela disse ser “fake news”

O médico João Antônio Holanda Caldas, irmão do prefeito de Maceió, JHC, conhecido como Dr. JHC, foi levado à Central de Flagrantes neste final de semana na capital alagoana. Ele precisou prestar depoimento após discutir com a noiva, a dentista Isadora Martins.

A briga aconteceu no apartamento do casal na Jatiúca, em Maceió, na noite de sábado (18). Ela, no entanto, negou ter sido agredida.

Segundo boletim de ocorrência da PM, os militares foram acionados pelo Copom por volta das 22h25 para atender a uma suposta ocorrência de violência doméstica.

Lá, os agentes disseram que Isadora Martins tinha discutido com o noivo, João Antônio Holanda Caldas e que queria pegar as coisas dela para ir embora. Além de ela estar nervosa, a porta de um quarto estava quebrada e o médico estava trancado no cômodo.

Aos policiais, a dentista negou ter sido agredida, mas afirmou que o o noivo estava a impedido de entrar no quarto para pegar suas coisas.

Como protocolo de atendimento em casos de violência doméstica, a polícia conduziu os envolvidos à Central de Flagrantes, onde foram ouvidos.

Isadora Martins foi levada à Sala Lilás da delegacia, onde foi ouvido pelo delegado e por uma policial militar, reafirmando não ter sido agredida. Também não quis registrar boletim de ocorrência nem solicitar as medidas protetivas de urgência.

A dentista disse na delegacia que a situação entre ela e o noivo estava resolvida e que só acionou a polícia porque ficou nervosa. Após saírem da delegacia, ela postou o seguinte em seu perfil nas redes sociais: