1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Edital do Prêmio Carnaval 2024 de Alagoas tem novo cronograma

Governo Estadual investe mais R$ 870 mil para premiar blocos carnavalescos e escolas de samba

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) anunciou hoje um novo cronograma para o Edital Prêmio Carnaval 2024 de Alagoas. Com um investimento total de R$ 875.000, o certame tem como objetivo impulsionar a produção cultural local e reconhecer a qualidade dos desfiles carnavalescos no estado.

O processo seletivo envolve duas etapas, com foco em critérios como habilitação jurídica, residência no estado por pelo menos dois anos e o compromisso com o respeito a diferentes grupos sociais. A divulgação do resultado da etapa de habilitação jurídica e de seleção será realizada agora no dia 02 de fevereiro de 2024 – antes, a previsão era dia 1º de fevereiro.

O período de recursos ficará aberto de 5 a 7 de fevereiro, e o resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da cultura (cultura.al.gov.br) no dia 8 de fevereiro de 2024.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, ressaltou a importância do edital como estímulo financeiro e reconhecimento da diversidade cultural presente nos blocos carnavalescos e escolas de samba. “O Edital Prêmio Carnaval 2024 destaca nosso compromisso em valorizar a diversidade cultural dos blocos e escolas de samba de Alagoas. Este investimento não só oferece incentivo financeiro, mas reconhece a importância dessas manifestações para a identidade do estado”, afirmou.

“O novo cronograma visa assegurar transparência e eficiência no processo de seleção, proporcionando uma oportunidade justa e equitativa para os participantes do Edital Prêmio Carnaval 2024”, disse a superintendente de Patrimônio e Diversidade Cultural da Secult, Perolina Lyra.