2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Em carro da empresa, funcionário atira em desafeto durante ida ao trabalho

Suspeito foi levado da casa até a delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio.

Um funcionário dirigindo um veículo da empresa de comunicação foi preso por tentar assassinar um homem com um tiro na cabeça enquanto se dirigia para um trabalho em uma loja em Arapiraca. O incidente ocorreu no domingo, 16, durante a viagem para a loja na Rua Rosendo Lima, em Olho D’Água dos Cazuzinhos. A vítima foi levada para o hospital, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 34 anos, fugiu do local do crime, mas logo foi encontrado na calçada em frente à sua residência. Ele confessou ter atirado no homem de 30 anos e entregou a arma que havia sido escondida na geladeira de sua casa. Além do revólver de calibre 32, cinco munições intactas foram apreendidas.

O atirador disse aos militares do Batalhão de Radiopatrulha que cometeu o crime porque teve a oportunidade de resolver uma desavença entre os dois. No entanto, não foi informado o motivo da briga. No momento do disparo, ele estava acompanhado por um colega de trabalho, que não teve envolvimento no crime e teria aconselhado o suspeito a desistir da ideia de abordar a vítima.

O outro funcionário da empresa de comunicação contou que os dois estavam na caminhonete quando o suspeito disse que ia passar na casa da mãe antes de seguir para o trabalho. O colega, que estava no banco do passageiro, concordou com a visita, mas afirmou que quando passaram perto da casa do desafeto, o homem avistou-o e resolveu persegui-lo.

Segundo a testemunha, ele não sabia das intenções do colega quando embarcou no veículo. Ele pediu ao suspeito que deixasse seus problemas pessoais de lado para irem ao trabalho juntos, mas foi ignorado. Depois que a vítima passou ao lado do veículo, o suspeito sacou a arma e atirou na cabeça dela. Em seguida, ele abandonou o colega, que assumiu a direção e levou a caminhonete até a sede da empresa para comunicar o ocorrido ao chefe. Os dois, então, foram até um posto de combustíveis, onde encontraram a polícia e cooperaram com as investigações.

O suspeito foi levado da casa até a delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio. A arma e as munições também foram apreendidas na unidade policial. O caso será investigado.