18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Em crise, Botafogo encaminha contratação de Tiago Nunes para reta final do Brasileirão

Expectativa é que o treinador de 43 anos seja anunciado ainda neste fim de semana; preterido após sequência negativa, Lúcio Flávio pode voltar ao sub-23

Foto: Cris Bouroncle / AFP


Por Dyego Barros

Após uma sequência de cinco partidas sem vitória no Brasileirão, o Botafogo decidiu que Lúcio Flavio não permanecerá no comando de sua equipe técnica e atua nos bastidores para anunciar a contratação de um novo treinador nas próximas horas. E de acordo com informações do GE, o clube de General Severiano já tem um acerto encaminhado com Tiago Nunes.

De saída do Sporting Cristal, do Peru, o profissional de 43 anos, com passagens por Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Ceará, recebeu com bons olhos o convite do americano John Textor, que vem encontrando dificuldades para emplacar o sucessor de Luís Castro no projeto da SAF do Alvinegro carioca.

A negociação que envolve Nunes tem por objetivo inicial uma tentativa desesperada de resgate da campanha botafoguense na Série A. Entretanto, internamente, a avaliação é de que o treinador teria condições de dar sequência ao trabalho em 2024.

A cinco rodadas do fim do campeonato, o Botafogo segue na ponta da tabela de classificação, mas viu uma gordura confortável, de 13 pontos de vantagem, derreter em cerca de três semanas e os rivais se aproximarem. No momento, o time da Estrela Solitária soma os mesmos 59 pontos de Grêmio e Palmeiras, seguindo à frente de ambos apenas pelos critérios de desempate. Seu próximo adversário, o RB Bragantino, também o acompanha de perto na corrida pelo título e pode ultrapassá-lo no confronto direto agendado para o próximo domingo (12), no interior paulista.

Preterido no momento de crise, Lúcio Flávio deve seguir no clube, voltando a dirigir o grupo sub-23. Porém, a tendência é que o ex-meia se despeça da equipe profissional somente depois do compromisso deste fim de semana, uma vez que não haveria tempo hábil para a chegada de Tiago Nunes.