29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Em má fase, CSA enfrenta o Botafogo-SP para voltar a vencer e chegar ao G4

Azulão sustentou a quarta posição por algumas rodadas, mas sem vencer nas últimas quatro partidas caiu uma posição

Para voltar a fazer parte do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o CSA não pode mais perder pontos em campo e precisa voltar a fazer. E o desafio desta terça-feira, às 19h15, será contra o ameaçado Botafogo no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 36ª rodada.

Depois do empate por 1 a 1 com o Avaí, o CSA deixou o G4 e parou na quinta colocação com 53 pontos, a dois do Juventude. Este foi o quarto jogo seguido sem vitória, sendo três empates e uma derrota. Ou seja: dos últimos 12 pontos disputados, o Azulão conquistou apenas três.

Do outro lado está um franco atirador. Mesmo sem perder há cinco rodadas, o clube paulista amarga a vice-lanterna com 34 pontos e poderá ser rebaixado nesta rodada.

E o técnico Mozart Santos terá dois reforços ofensivos. Liberado da rodada passada por causa da morte do seu sogro, Rodrigo Pimpão volta a ficar à disposição. Ele assumirá o lugar de Andrigo que atuou ao lado de Paulo Sérgio e Rafael Bilu.

Outra novidade é a volta de Pedro Júnior que estava fora há dez jogos, desde que foi infectado pela Covid-19 em dezembro. O volante Rodrigo Andrade também será opção depois de ter cumprido suspensão. Já o atacante Rone foi expulso na rodada passada e desfalca o time alagoano.

Vale lembrar: o CSA tem sete jogadores pendurados: Bruno Grassi, Luciano Castán, Diego Renan, Nádson, Andrigo, Paulo Sérgio e Pedro Lucas.