1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Carnaval

Em Maceió e no interior um domingo de carnaval para folião nenhum botar defeito

Do litoral ao sertão é muito frevo, samba e axé

Na capital e no interior, o carnaval de Alagoas segue tranquilo e animado

O segundo dia de carnaval em Maceió, no bairro de Jaraguá, promete muita agitação, a partir das 18 horas com  uma série de apresentações, De início, a banda Boca de Forno com um pagode estilizado, seguida pelo Forrozão da Banda Raios e culminando com o frevo rasgado pela tradicional orquestra Cai Dentro, a partir das 21h.

Mas a festa carnavalesca se estende por todas as regiões do Estado, com blocos e bandas nas ruas do sertão ao litoral. Muita gente animada com a garantia da segurança pública de mais de 7 mil policiais convocados para os três dias de carnaval.

Tradicional na zona da mata

Um dos carnavais mais animados do interior alagoano está na zona da mata. A festa é tradicional em São José da Laje. O Carnalaje com uma variedade de shows e blocos que começam ao meio-dia e se estendem até a madrugada.

Entre as atrações confirmadas estão Berg Gonzaga, Julinho Porradão, DJ Gele, Fabi Canuto, Brunin, DJ Duobeats e o Rodo da Bahia.

Na Barra de São Miguel, no Litoral Sul, os foliões poderão aproveitar orquestras de frevo nos blocos de rua e shows das bandas Canibal, Boca de Forno e Berg Gonzaga, garantindo muita diversão à beira-mar.

Já em Jequiá da Praia, a folia será comandada por Harry e Thuca Martins, com cinco blocos desfilando pelas ruas da cidade a partir das 10h, além do trio elétrico do bloco Topadão.

Destaque no litoral norte

Em Paripueira, os blocos de rua sairão a partir da 15h para arrastar nativos e turistas que frequentam a cidade neste período do ano. Já em Maragogi, às 16 horas tem orquestra de frevo em praça pública e diversos blocos espalhados pelo centro e povoados.

E tem frevo no sertão

Um mar de gente também toma conta do sertão nos três dias de carnaval. Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar e Santana do Ipanema são polos tradicionais do frevo.

Mas, este ano Piranhas, às margens do Rio São Francisco, transforma o seu belo Centro Histórico no palco principal para os desfiles e apresentações de bandas como Banana Nativa, Eternos Amigos e Pagodart, levando frevo, samba e pagode para os foliões sertanejos.