24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Empresa apoiada pelo Governo de Alagoas lança aplicativo para gestão do lar

Mordomo Digital 2.0 será apresentado nesta sexta-feira, 10, no Centro de Inovação do Jaraguá

Foto: Aplicativo busca facilitar a organização da rotina de atividades domésticas

A Mordomo Digital, startup apoiada pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), lança nessa sexta-feira (10) o seu aplicativo atualizado de gestão e organização do lar.

O evento, que acontecerá no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (Cipt) a partir das 18h30, marca uma nova etapa para a empresa e para quem busca maneiras mais eficientes e lúdicas de administrar as tarefas caseiras.

A empresa foi orientada pelo Programa Mentoring Team, auxiliada com a contratação de desenvolvedores pelo OxeTech Work, permitindo com que melhorias no produto fossem feitas, e premiada no Trakto Show de 2023 como um dos destaques do ano, pelo nível de maturidade, modelo de negócio, potencial de inovação e engajamento.

Segundo a CEO Morgana Moraes, o aplicativo foi criado com o objetivo de servir como ferramenta simplificada de cronogramas e rotinas domésticas, atendendo às demandas de todo o país, principalmente das mulheres.

“Dados do IBGE revelam que mais de 80 milhões de brasileiras realizam tarefas de organização do lar, buscando ter tempo e disposição para, também, cuidar de si, descansar, ter vida social. Desse modo, buscando solucionar as dificuldades dessa conciliação de duplas ou até triplas jornadas, entre trabalho profissional e afazeres domésticos, desenvolvemos esse aplicativo, agora atualizado, de maneira acessível e barata”, apontou Morgana.

As atualizações do aplicativo foram feitas a partir dos feedbacks de clientes, tornando a interface mais intuitiva e possibilidades mais amplas de ajustar e personalizar os planejamentos de ações para os diferentes tipos de usuários (individuais, familiares, com diaristas etc.) e suas necessidades. Podendo gerar alertas sobre manutenção e limpeza de equipamentos (como ar-condicionado), dedetizações periódicas, dentre outras, além de dar sugestões de pequenas tarefas que tendem a ser esquecidas, como giro de colchões, ventilação de ambientes, limpeza de cortinas e de almofadas.

O aplicativo também deve oferecer um recurso de “gamificação”, tornando a realização das atividades mais envolventes com “recompensas” após a conclusão de checklists compartilháveis, bem como vídeos e tutoriais educativos de como limpar cada cômodo da casa corretamente.

Serão dados aos novos usuários sete dias de uso gratuito do aplicativo para se adaptarem às novas funcionalidades.