21 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Endrick brilha e garante vitória do Brasil diante da Inglaterra, em Wembley

Jovem estrela do Palmeiras decidi em favor da amarelinha após ser acionado pelo estreante Dorival Júnior no fim da partida

Endrick marca seu primeiro gol pela Seleção – Foto: Ben Stansall / AFP

Por Dyego Barros

A Inglaterra, em Wembley, parecia o pior cenário possível para a estreia de Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira. Mas apenas parecia, pois quando a bola rolou no solo sagrado de um dos maiores tempos do futebol, prevaleceu a mística da camisa pentacampeã do mundo. Com um gol de Endrick, o Brasil bateu a equipe inglesa por 1 a 0, contrariando os prognósticos.

Equilibrada, a partida foi disputada de maneira aberta, sendo decidida apenas no fim. Depois de ser acionado pelo novo técnico do time canarinho, a estrela do Palmeiras aproveitou a bobeira do sistema defensivo dos donos casa, aos 35’ da etapa complementar, e conferiu o rebote concedido por Pickford, após tentativa de Vini Júnior, que havia partido em velocidade. Foi o primeiro gol do garoto de 17 anos com a amarelinha.

No apagar das luzes, o camisa 21 ainda teria uma segunda grande oportunidade. Mas desta vez, prevaleceu o goleiro do Everton.

Agenda

Na próxima terça-feira (26/3), o Brasil volta a campo, às 17:30 (horário de Brasília), para encarar, em outro duelo amistoso, mais um peso pesado europeu: a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Também na terça, o English Team enfrenta a Bélgica, novamente em Wembley.