15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Endrick marca no fim e garante vitória do Brasil sobre o México

Seleção abre 2 a 0, sofre empate dos mexicanos na reta final, mas consegue vitória no apagar das luzes no penúltimo teste preparatório para a Copa América

Endrick comemora gol que determinou vitória da seleção – Foto: Omar Vega / Getty Images

Por Dyego Barros

Em seu penúltimo teste antes da Copa América, o Brasil venceu o México por 3 a 2 na noite desse sábado (8), atuando no Estádio Kyle Field, em College Station, no Texas, Estados Unidos, para um público de mais de 85 mil torcedores.

Os gols da seleção canarinho foram marcados por Andreas Pereira, Martinelli e Endrick, que decidiu a partida no apagar das luzes, após o selecionado mexicano buscar um improvável empate na reta final do confronto, com Quinoñes e Martínez, quando perdia por 2 a 0.

Jogando com uma formação considerada reserva, o Brasil saiu na frente do marcador logo no começo do jogo e ampliou sua vantagem no início da etapa complementar.

Quando o duelo parecia absolutamente controlado pelos comandados de Dorival Júnior e alguns dos titulares já apareciam em campo, o México reagiu, descontando a 18 minutos do fim e chegando à igualdade no placar nos acréscimos. Mas a estrela de Endrick voltaria a brilhar no momento da definição: no lance derradeiro do amistoso, o jovem de 17 anos aproveitou ótimo cruzamento de Vini Jr para garantir o triunfo da pentacampeão do mundo, testando no canto esquerdo do goleiro Julio Gonzales.

Com o resultado, o Brasil segue invicto sob o comando da nova comissão técnica, acumulando duas vitórias e um empate desde a chegada de Dorival.

Agenda

O próximo compromisso da seleção será diante dos Estados Unidos, no Camping World Stadium, em Orlando, às 20h da próxima quarta-feira (13), no último teste antes da estreia na Copa América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.