14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Equipa alagoana de Ginástica Rítmica conquista a prata no regional em Lauro de Freitas

Etapa Nacional será disputada em São Paulo no final de outubro

A equipe alagoana do pré-infantil do Clube Arena conquistou o segundo lugar pelo seu conjunto na etapa Nordeste de Ginástica Rítmica, que aconteceu na semana passada em Lauro de Freitas, na Bahia. As cinco atletas receberam a prata por uma coreografia baseada em Peter Pan.

“Foram meses de muito treino, disciplina e abdicação. Ver o esforço e dedicação delas sendo recompensados é emocionante. Agora, estamos ansiosas e confiantes para o próximo desafio no campeonato nacional”, disse Talita Baêta, mãe da atleta Alice, já projetando a participação no XXVII Torneio Nacional de Ginástica Rítmica.

“Estou muito feliz por ter competido no regional, foi uma experiência maravilhosa e mal posso esperar para competir no nacional”, disse Mirela Calheiros, de 8 anos, uma das integrantes da equipe, também já de olho na próxima competição.

Após a prata na competição regional, as meninas, comandadas pelas técnicas Isabela e Maria Rita, embarcam para São Paulo, no final de outubro, representando Alagoas no torneio nacional. A competição poderá ser acompanhada, ao vivo, no perfil do Instagram da Arena MCZ.