16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Escolas Sesi encantam pais e futuros alunos durante visitação no sábado (2)

No Viva Escola Sesi, eles vivenciaram a oportunidade de serem alunos por um dia

Escolas Sesi encantam pais e futuros alunos durante visitação no fim de semana | Assessoria

As escolas Sesi Senai Benedito Bentes e Sesi Cambona abriram as portas no último sábado (2) para jovens que tiveram a oportunidade de ser alunos Sesi por um dia e de conhecer os diferenciais das unidades de ensino, que são referências no Brasil. O Viva Escola Sesi também deixou os pais e responsáveis encantados com a metodologia de ensino, a robótica, os projetos de iniciação científica e a estrutura das duas escolas.

Depois de conhecer a Escola Sesi Senai Benedito Bentes, na parte alta da capital, Darcilene Câmara não teve dúvidas. Ela matriculou o filho Jeverton na 1ª série do ensino médio e aproveitou o sábado para levar o sobrinho, Marcos Fernando, que conheceu a unidade e gostou do que vivenciou. O adolescente também será aluno Sesi em 2024, onde vai cursar o 9º ano do ensino fundamental.

Escolas Sesi encantam pais e futuros alunos durante visitação no fim de semana | Assessoria

No Benedito Bentes, a tour incluiu a Escola Sesi de Referência Robson Braga de Andrade, pioneira na implantação do Novo Ensino Médio em Alagoas. O que mais despertou o interesse de Darcilene e dos meninos, durante a visita, foi a robótica. Mas, não foi somente isso que pesou na decisão de escolher a Escola Sesi.

“É um ambiente maior do que eles já estavam acostumados. A didática a gente está gostando. O que me deixou, realmente, encantada foi a parte da tecnologia, das salas super confortáveis para os alunos, esse ambiente onde todos dão um clima familiar, de boas-vindas e espero que dê tudo certo”, concluiu.

Na Escola Sesi Cambona, a mãe de aluno Wanessa Diniz também teve uma experiência que considerou encantadora. “É uma escola muito bonita, muito apresentável. É uma experiência muito legal passear por aqui. O meu filho está ali, encantado com a estrutura da escola e eu sei que ele vai ser muito feliz aqui, futuramente”, afirmou.