29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Etapa estadual: Sebrae esté com incrições abertas ao 9º Prêmio de Jornalismo

No ano do cinquentenário da instituição, a premiação foca na importância dos pequenos negócios para economia brasileira

Divulgação

Em tempos de muitas dificuldades e pouca valorização profissional ao trabalho da imprensa, o Sebrae anuncia, como boa notícia, a 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, este ano focado na importância dos pequenos negócios para a economia do país, como tema central. Trata-se do maior prêmio de jornalismo empreendedor do Brasil e irá premiar notícias veiculadas em diferentes canais de comunicação do país, incluindo as novas plataformas digitais. Além do reconhecimento ao trabalho dos profissionais de imprensa, o prêmio é uma iniciativa para valorizar a produção de conteúdos jornalísticos que contribuam para fortalecer o empreendedorismo brasileiro.

“Atualmente, os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Durante a pandemia, apenas em 2021, eles concentraram 98% das novas empresas e 78% das contratações. Em Alagoas, mesmo num cenário de crise como o da pandemia de Covid-19, as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela criação de 19.337 novos empregos formais no período de janeiro a setembro do ano passado, segundo os números do boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)”, diz o release distribuído pela assessoria da instituição.

Na etapa estadual, coordenada pelo Sebrae local, os jornalistas alagoanos  – assim como em outros estados – terão a oportunidade de concorrer em 4 categorias: Prêmio Sebrae de Jornalismo em Texto – concedido à melhor matéria publicada em veículos impressos, jornais, revistas, portais de notícias e blogs; Áudio – para o melhor conteúdo veiculado em emissoras de rádio ou para o melhor podcast veiculado em plataformas de streaming, em língua portuguesa; Vídeo – para conteúdos veiculados em canais de televisão ou vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais; e Fotojornalismo – para a melhor foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos, jornais ou revistas, ou sites de empresas jornalísticas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30 de junho de 2022 pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.

Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae. Para mais informações sobre a participação na Etapa Estadual acesse a Agência Sebrae de Notícias Alagoas ou vá direto ao link: Regulamento 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo.

  • Com informações da assessoria Sebrae-AL