1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Éverton Ribeiro chega a acordo com o Bahia após não renovar com o Flamengo

Pedido de Rogério Ceni, meia de 34 anos assinará por duas temporadas; volante Jean Lucas, ex-Santos, também será reforço do Tricolor

Foto: Edu Andrade / Gazeta Press

Por Dyego Barros

O Bahia está muito próximo de anunciar a contratação de Éverton Ribeiro. Livre no mercado desde o dia 31 de dezembro, o meia ex-Flamengo não chegou a um acordo com o clube carioca para a renovação do contrato e vai assinar com o Tricolor de Aço por dois anos, com uma valorização salarial de 30% no comparativo de seus vencimentos no Rubro-Negro.

Do Flamengo, Éverton Ribeiro sai como um multicampeão, após ter conquistado duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, três Cariocas e duas Supercopas do Brasil ao longo de uma passagem de sete anos e 394 partidas disputadas. Números que permitiriam que o jogador integrasse a lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Pedido por Rogério Ceni, que o dirigiu no time da Gávea entre 2020 e 2021, Éverton Ribeiro chegará a Salvador com o status de estrela da companhia.

Após se salvar do rebaixamento apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia conta com o poder de investimento do Grupo City para brigar por coisas grandes em 2024.

Além do ex-camisa 7 do Mengão, Jean Lucas deve chegar ao time da Boa Terra nesta semana. Com passagens pelo futebol europeu, o volante de 25 anos, cria da Gávea, que atualmente pertence ao Santos, assinará contrato com o Tricolor por cinco temporadas, ao custo de 4,5 milhões de euros.