Ex ministro dos governos Dilma e Lula, o secretário de Relações Internacionais da prefeitura de São Paulo, Aldo Rebelo, se filiou nesta sexta-feira (5) ao MDB, para ser candidato a vice na chapa de Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, o homem de Bolsonaro na capital paulista.
Rebelo pertencia ao PDT, que já havia anunciado em outras circunstâncias seu apoio ao pré-candidato de oposição Guilherme Boulos (Psol).
Rebelo, é um dos principais nomes cotados para ser vice do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) em sua tentativa de se reeleger na capital. A formalização de sua mudança foi feita nas últimas horas da janela partidária.
Além de ministro durante os governos petistas (Defesa; Ciência, Tecnologia e Inovação; Esporte; e Coordenação Política e Assuntos Econômicos), Rebelo também foi deputado federal por cinco mandatos pelo PCdoB.