18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Ex-prefeito de Satuba morre após atentado no Centro de Maceió

Adalberon de Moraes estaria em um veículo no momento dos disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens armados

Adalberon de Moraes, ex-prefeito de Satuba, morreu na noite dessa sexta-feira (1), aos 68 anos, vítima de um atentado no Centro de Maceió. Apesar de ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), ele não resistiu aos ferimentos.

O ex-prefeito estaria em um veículo no momento dos disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens armados. A investigação do caso ficará com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

“A Prefeitura Municipal de Satuba lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Adalberon de Moraes. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Em virtude deste triste acontecimento, decretamos luto oficial nesta data”. Nota da Prefeitura de Satuba.

Adalberon de Moraes tinha 68 anos e foi condenado em 2013 a 34 anos de prisão, acusado no assassinato do professor Paulo Bandeira, crime considerado hediondo pela Justiça no ano passado. O corpo carbonizado do professor foi encontrado dias depois dentro do veículo de sua propriedade.

O ex-prefeito recebeu outra condenação, de 25 anos de prisão, pelo envolvimento no assassinato do assessor parlamentar Jeams Alves dos Santos. O ex-prefeito estava em regime semiaberto desde decisão judicial feita em 2018.