6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Falta de sorte tira empate do CSA na Arena do Grêmio

Time alagoano bobeou no final e o Grêmio venceu por 2 a 1

CSA dexiou o empate escapar na Arena no minuto final da partida

O CSA merecia melhor sorte no jogo contra o Grêmio, na Arena Gremkista, em Porto Alegre, quando perdeu no último minuto por 2 a 1. O time gaúcho viveu o maior sufoco, para conseguir encontrar a vitória.

Com o resultado, o Grêmio conseguiu, enfim, entrar no G-4 do Brasileirão de 2019. Ja o CSA continua na décima sétima posição na zona de rebaixamento

O CSA foi a Porto Alegre com três desfalques por lesão e outros dois por suspensão. O técnico Argel Fucks ainda preservou mais três titulares, deixando a equipe completamente descaracterizada, mas que soube suportar a superioridade individual do time riograndense.

Mas, em sua primeira chegada ao ataque, aos sete minutos, Everton arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro e viu Tardelli fazer gol de centroavante, no meio da área, ao completar para o fundo das redes.

Com a vantagem cedo, o time gaúcho passou a controlar a partida e ficar com a bola no campo de ataque. Aos 10 minutos, Léo Moura fez grande jogada pela direita e escorou para Matheus Henrique. O garoto, no entanto, demorou para decidir o que faria e deixou de ampliar o placar.

As principais escapadas do CSA no primeiro tempo ocorriam após erros do Grêmio, que em alguns momentos parecia desconcentrado. Mas, ainda que o Tricolor perdesse a bola, recuperava com certa tranquilidade tamanha a diferença técnica entre as equipes.

A primeira finalização da equipe alagoana contra a meta gremista saiu apenas aos 29 minutos, em cobrança de falta. Celsinho chutou para fácil defesa de Paulo Victor. Logo depois, Cortez perdeu a bola e Bustamante carregou para o meio e bateu fraco, novamente sem nenhum perigo para a defesa tricolor.

Mas, em um momento de bobeira do Grêmio, o CSA assustou mesmo aos 31, quando Euller tabelou com Didira, invadiu a área e bateu cruzado à esquerda do gol. Foi a primeira – e única – boa chance dos visitantes na etapa inicial. O restante do primeiro tempo deu a tônica do que era o jogo: o Tricolor na frente e os alagoanos se defendendo.

Na volta do intervalo, Argel mandou o atacante Bruno Alves a campo na vaga de Didira. A postura dos times, porém, seguiu a mesma. O Grêmio trocava passes no setor ofensivo, enquanto o CSA se defendia e tentava contra-atacar.

Quando todos imaginavam que o jogo se encaminhava para um final morno, Rafinha cobrou falta aos 44 minutos do segundo tempo e empatou. O desânimo tomou conta da torcida, mas não do time gremista, que conseguiu desempatar com um gol contra de Ronaldo Alves, aos 47, que deu os três pontos e um lugar no G-4 para o Grêmio.