24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fase de grupos da Libertadores começa neste meio de semana; confira os jogos das equipes brasileiras

Sete clubes do país estão na briga pela Glória Eterna

Foto: Carl de Souza / AFP

Por Dyego Barros

A bola vai rolar pela fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. Nesta terça-feira (2/4), cinco partidas marcam o pontapé de largada da maior competição do continente sul-americano. Até quinta, outros onze confrontos completam a rodada inicial da competição.

Em meio às decisões dos campeonatos estaduais, Flamengo e Grêmio serão as primeiras equipes brasileiras a entrar em campo e enfrentarão, além de adversários tradicionais, os efeitos da altitude na noite de hoje.

De olho no hexacampeonato gaúcho, o Tricolor vai encarar os 3.600 metros de elevação de La Paz, na Bolívia, às 21h, para medir forças com o The Strongest. Às 21h30, será a vez do Rubro-Negro carioca desafiar o Millonarios, nos mais de 2.600 metros da cidade colombiana de Bogotá.

Na quarta-feira, outros três clubes do país se apresentam. Às 19h, o Botafogo recebe o Junior Barranquilla, no Rio de Janeiro. Atual campeão do torneio, o Fluminense pega o Allianza Lima, às 21h30, no Peru. No mesmo horário, o Palmeiras encara o San Lorenzo, na Argentina.

Um dia depois, o São Paulo duela com o Tallares, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, às 21h. Mais cedo, às 19h, o Atlético-MG vai com tudo para cima do Caracas, na Venezuela.

CONFIRA AS DATAS DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES:

  • 1ª rodada: 2 a 4 de abril
  • 2ª rodada: 9 a 11 de abril
  • 3ª rodada: 23 a 25 de abril
  • 4ª rodada: 7 a 9 de maio
  • 5ª rodada: 14 a 16 de maio
  • 6ª rodada: 28 a 30 de maio