2 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Favorito para presidência da Câmara, Arthur Lira sofre com denúncias

Candidatura do deputado alagoano para comandar a Câmara está ameaçada

Arthur Lira é o favorito para presidir a Câmara dos Deputados

Favorito na corrida pela presidência da Câmara, o deputado federal Arhur Lira (PP) tem sofrido um bombardeio da imprensa nacional, após denúncias de sua ex-mulher, Jullyene Lins, publicadas pela revista Veja.

Líder do Centrão, Arthur Lira conseguiu apoio de todas as correntes políticas na Câmara, para suceder o deputado Rodrigo Maia.

Mas, as denúncias de Jullyene têm feito estragos consideráveis nas pretensões dele. Segundo a mulher, o deputado teria ocultado da Receita Federal um patrimônio de R$ 40 milhões, construído a partir de “propina”.

Jullyene briga na justiça com o ex-marido, para receber uma pensão de R$ 600 mil.

Nos bastidores da Câmara, aliados do deputado alagoano dizem que ele passou a ser atacado quando seu nome se tornou o favorito para presidir o poder. Essa condição lhe deu, portanto, o apoio do atual presidente Rodrigo Maia (DEM), mas trouxe contra si a ira de aliados do deputado Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba, seu concorrente direto na corrida pela presidência.

Em função dos ataques sofridos a partir de declarações da ex-mulher, Arthur Lira resolveu sair de cena e não tem dado declarações sobre o caso.

Disse apenas, anteriormente, que é vítima de extorsão no processo movido por Jullyene Lins.