21 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

FAZ O PIX, CBF! CRB vence o Athletic-MG por 2 a 0 e avança à 3ª fase da Copa do Brasil

Classificação rende premiação de R$ 2,2 milhões aos cofres do Galo

Anselmo Ramon marca e chega ao seu sétimo gol na temporada – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

CRB e Athletic-MG se enfrentaram no estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (12/3), em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Depois de intensos 90 minutos de bola rolando, o Galo levou a melhor sobre a equipe mineira de São João Del Rei, vencendo a partida por 2 a 0. Anselmo Ramon, no primeiro tempo, e Gegê, na etapa complementar, anotarem os gols do triunfo regatiano, que rende aos cofres do Alvirrubro de Maceió R$ 2,2 milhões em premiação.

O jogo

Mais agressivo nos movimentos iniciais do confronto, o time visitante chegou a levar perigo à meta defendida por Matheus Albino em cobrança de escanteio de Douglas Pelé. Na sequência, o CRB respondeu, com uma boa finalização de Léo Pereira. E não demoraria para os donos da casa abrirem o placar. Depois de Jefferson espalmar o chute de Hereda, Anselmo Ramon surgiu livre na pequena área, aos 13 minutos, e de voleio estufou a rede adversária pela sétima vez na temporada.

Após a volta do intervalo, coube ao meia Gegê liquidar a fatura. Aos 6 minutos, Anselmo Ramon esticou para Léo Pereira. Em velocidade, ele achou o camisa 8 do Galo, que finalizou com frieza, no canto esquerdo da baliza, para dar números finais ao embate.

E agora?

Com o resultado, o CRB avança à 3ª fase da competição, igualando a campanha do ano passado. O adversário do time comandado por Daniel Paulista na sequência do torneio será conhecido em sorteio ainda não agendado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Virando a chave

No próximo sábado (16/3), o Galo volta ao Trapichão, onde encara o Murici pelo jogo da volta das semifinais do Campeonato Alagoano. Diante do Verdão, um empate é suficiente para o atual bicampeão estadual confirmar presença em sua 13ª decisão consecutiva.