3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Fazenda efetua pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã nesta segunda

Ao todo, receberam 554 pessoas cadastradas na NFC que solicitaram os valores

Pagamento foi disponibilizado para os consumidores que solicitaram entre o período de 16 e 30 de novembro. Foto: Ascom Sefaz-AL

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) efetuou, nesta segunda-feira (4), o pagamento dos créditos da Nota Fiscal Cidadã (NFC) aos consumidores que fizeram as solicitações no período entre 16 e 30 de novembro de 2023.

Ao total, cerca de 554 pessoas cadastradas na campanha da NFC receberão os valores solicitados referentes tanto a prêmios de sorteios quanto à restituição por parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) – créditos advindos das compras.

O valor total do pagamento corresponde a cerca de R$ 200.415.75. A campanha NFC beneficia 126 instituições sociais e mais de 388 mil consumidores cadastrados.

É preciso que os contemplados pelos sorteios da NFC façam a solicitação de seus prêmios em até um ano, antes da prescrição e consequente perda do valor conquistado. É recomendado o acompanhamento do cadastro realizado no site da campanha e a atualização de informações de contato (endereço, número de telefone e e-mail).

Ao perder o acesso à conta, os cadastrados devem solicitar uma nova senha para o e-mail [email protected] ou ir presencialmente ao Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, situado em Jacarecica, no setor da Educação Fiscal. Vale ressaltar que por esse e-mail também é possível fazer o cadastramento das instituições sociais e sanar dúvidas sobre a NFC.