15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Federação se reúne e diz que pré-candidatura de Ricardo Barbosa ‘é pra valer’

Líderes partidários, dirigentes sindicais e pré candidatos a vereador firmaram compromisso para a disputa da Prefeitura de Maceió

 

Federação decide pela pré-candidatura de Ricardo Barbosa. Fotos: Paulo Marques

“É pra valer”! Foi o tema do encontro Café do Dia 13, que reuniu dirigentes da Federação PT-PCdoB-PV, lideranças políticas, pré-candidatos a vereador e dirigentes sindicais  em torno da pré-candidatura a prefeito de Ricardo Barbosa (PT).

O encontro aconteceu no auditório do Hotel Samarino, no bairro de Ponta Verde, em Maceió. No ato, foi ainda anunciado que a Federação tende a fazer aliança com o Psol e a Rede, para unificar a esquerda na disputa pela Prefeitura de Maceió.

O evento foi comemorado como um marco no pontapé inicial da pré-campanha de Ricardo Barbosa, que também é presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.

O pré-candidato recebeu manifestações de apoio de todos os partidos envolvidos, que se comprometeram em definir um plano de governo, que apresente para a população “a Maceió que queremos”.

As lideranças unificaram também o discurso destacando que Ricardo Barbosa representa, a esperança e a mudança para a implementar as transformações que a cidade precisa, nas áreas da saúde pública, da educação, da cultura, infraestrutura, desenvolvimento social e da mobilidade urbana.

Acreditar na mudança e abraçar a missão

Os deputados Silvio Camelo, Paulão e a vereadora Teca Nelma manifestaram apoio ao pré-candidato Ricardo Barbosa

“Maceió é hoje uma cidade onde o prefeito atual não tem preocupação nenhuma com as políticas públicas. Não liga sequer para o drama das pessoas que precisam de assistência continuada na saúde, com a falta de medicamentos básicos para quem mais precisa, com a inexistência de creches para atender as demandas das crianças filhas das mães trabalhadoras, nem tampouco liga para a segurança e a qualidade de vida efetiva na periferia, por que o olhar do prefeito bilionário está voltado para a elite da cidade e seus monumentos instagramáveis”. Disse Ricardo, durante pronunciamento no evento.

O pré-candidato disse ainda que acredita firmemente na possibilidade de mudança e que por isso mesmo decidiu abraçar a missão dentro da Federação, para apresentar à sociedade uma pré-candidatura dentro do campo político do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“Nós seremos o referencial do presidente Lula em Maceió, um homem preocupado com a qualidade de vida da população que mais precisa. Com o apoio nacional dos partidos que compõem a Federação nós abraçamos a causa e esta, portanto, é pra valer. Vamos então unificar o campo da esquerda para mudar verdadeiramente a nossa cidade. O que decidimos aqui hoje é que este um caminho sem volta e que seguirá em frente, sem dúvidas nenhuma”. Disse Ricardo Barbosa, ao lado dos dirigentes da federação partidária.