15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Feriado da Semana Santa será de chuva, alerta Defesa Civil Municipal

Acumulados podem chegar a 50 mm por dia

Feriado da Semana Santa em Maceió tem previsão para chuva, alerta Defesa Civil Municipal
Equipes de monitoramento estão de plantão. A Defesa Civil funciona 24h, todos os dias da semana. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
A Defesa Civil de Maceió está com as equipes em alerta para a possibilidade de chuvas durante o feriado da Semana Santa.“Há um alerta vigente do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para a possibilidade de chuvas intensas. Estamos monitorando ininterruptamente para, em caso de necessidade, emitir alertas e tomar as medidas cabíveis”, explica Hugo Carvalho, meteorologista da Defesa Civil de Maceió.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (CIMADEC), setor que monitora as condições climáticas, emitiu na última quarta-feira (27), um aviso para a população cadastrada na plataforma de alertas da Defesa Civil Municipal.

O órgão recomenda atenção da população, principalmente a residente em áreas consideradas de risco, seja por possibilidade de alagamentos ou deslizamentos de massa nas encostas.

Em caso de necessidade a população pode chamar uma equipe da Defesa Civil de Maceió, ligando de forma gratuita para o telefone 199.

Como receber alertas

Toda a população pode receber os alertas da Defesa Civil Municipal, de forma gratuita. Basta enviar o CEP da residência por mensagem de texto para o número 40199 e estará automaticamente cadastrado.

Há também a possibilidade pelo aplicativo WhatsApp. Enviando uma mensagem para o número (61) 2034-4611 e interagindo com o assistente virtual para compartilhar a localização atual ou escolhendo qualquer outra.