16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Festival Sabores de Alagoas começa hoje no Corredor Vera Arruda

Evento conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e será realizado até o próximo domingo (17)

Festival Sabores de Alagoas começa nesta quinta-feira (14) no Corredor Vera Arruda
Com entrada gratuita, o evento gastronômico contará com a participação de 30 restaurantes associados da Abrasel. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió
Os turistas e maceioenses que estiverem na capital alagoana terão a oportunidade de experimentar um pouco mais da gastronomia local na 7ª edição do Festival Sabores de Alagoas.O festival, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o apoio da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur), será realizado na Praça Vera Arruda, a partir desta quinta-feira (14) até o próximo domingo (17), das 17h às 22h.

Com entrada gratuita, o evento gastronômico contará com a participação de 30 restaurantes associados da Abrasel, além de exposição de artesanato e atrações culturais.

Os visitantes e alagoanos terão a oportunidade de degustar pratos com ingredientes regionais, como peixe, camarão, carneiro, porco, carne do sol e outros insumos típicos, incluindo mel de engenho, frutas regionais e batata doce. Cada prato será vendido a um valor único de R$25.

“O Festival Sabores de Alagoas é um evento que celebra a riqueza da nossa gastronomia e promove a cultura local. É uma oportunidade para os turistas conhecerem a diversidade de sabores que a nossa região oferece. O apoio da Prefeitura de Maceió ao evento reforça a importância do segmento para o setor e comprometimento da gestão em fortalecer cada vez o nosso turismo”. Eduardo Monteiro, titular da Secretaria de Turismo de Maceió.

Além da gastronomia, o tradicional festival vai oferecer espaço kids e música ao vivo para garantir a diversão dos participantes.