16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

FIM DA LINHA! CSA perde no Juca Sampaio e está eliminado do Alagoano; CSE avança às semis

Time marujo precisava vencer os donos da casa em um duelo direto pelo G-4, mas leva a pior e deixa a competição

CSA perdeu em Palmeira dos Índios e se despediu do estadual – Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

Se o início de temporada não era dos melhores para o CSA, a crise que rondava o CT Gustavo Paiva promete estacionar de vez no clube azulino. Neste sábado (2/3), data da última rodada da 1ª fase do Alagoano 2024, o time Marujo visitou o Estádio Juca Sampaio para enfrentar o CSE em um duelo direto na briga pelo G-4, no qual só a vitória interessava, mas viu o Tricolorido de Palmeira dos Índios levar a melhor por 3 a 2 e fazer a festa diante da torcida, em tarde de grande atuação de Ibson Melo, autor de dois dos três gols dos donos da casa. O resultado selou a eliminação precoce da equipe comandada por Marcelo Cabo.

O jogo

Logo aos 4 minutos de uma partida marcada pelo equilibrado e um clima de forte tensão, Talles colocou o CSE na frente, aproveitando jogada de bola área. No prejuízo, o Azulão não demoraria a reagir: aos 15’, Tiago Marques deixou tudo igual, em um bonito peixinho.

No segundo tempo, brilharia a estrela de Ibson Melo. A 6 minutos do fim, o camisa 71 recolocou os palmeirenses na frente, no que parecia ser um golpe de misericórdia dos mandantes. Mas Alisson Farias recolocaria o CSA na briga aos 43’, depois de receber na entrada da área, se livrar da marcação e chapar no canto esquerdo de Pedro Campanelli, dando esperança à torcida azulina. No entanto, o dia era mesmo de Ibson Melo. Aos 44’, Érico Júnior deixou Eduardo na saudade e tocou para o atacante dentro área defendida pelos visitantes. Antes de finalizar de perna esquerda, Ibson ainda limpou Guilherme Rend. A bola desviou e encobriu o goleiro Fernando Castro, para decretar o placar e o fim da participação azulina no estadual.

Com a modesta campanha de 8 pontos conquistados em 21 disputados, o CSA se despede da disputa em uma modesta 5º colocação da tabela de classificação. O CSE, por sua vez, chega às semifinais do Alagoano como 3º colocado, após somar 12 pontos em sete partidas.

Semifinais definidas

Na sequência da competição, o Tricolorido encara o ASA, em dois clássicos do Agreste que prometem fortes emoções. Do outro lado da chave, CRB (1º) e Murici (4º) brigam por uma das vagas na decisão.

CRB perde a primeira

Também neste sábado, o Galo perdeu para o Fantasma por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. O feito do Alvinegro arapiraquense pôs fim à invencibilidade regatiana no Alagoano. Em Murici, no Estádio José Gomes da Costa, o Verdão das Matas não passou de um empate sem gols contra o Penedense.