3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

“Fiquei puto”, diz Lula sobre ataque hacker contra Janja: Nunca falei da mulher de nínguem

Esposa do presidente cogita processar Elon Musk, proprietário do X, antigo Twitter

O presidente Lula (PT) disse hoje que fica “puto” com os ataques na internet contra a sua mulher, a primeira-dama Janja, que teve sua rede social hackeada na semana passada, com o invasor postando diversas mensagens de caráter misógino.

“Às vezes fico muito puto da vida. E estou falando a palavra puto de verdade. Fico puto da vida com as pessoas que atacam ela [Janja] pela internet. Fico puto porque eu nunca falei da mulher de um presidente, da mulher deputado, da mulher de um vereador Acho uma canalhice a pessoa que faz isso. Por isso fico puto por ela”.

Janja teve suas redes sociais hackeadas na noite de segunda-feira (19). O seu perfil no X (ex-Twitter) publicou ofensas e diversas mensagens de teor misógino contra a primeira-dama, além de frases afirmando que havia ocorrido a invasão.

Já a primeira-dama reclamou da dificuldade para conseguir congelar a sua conta na rede social após a invasão e criticou o dono da rede X, Elon Musk, afirmando que ele “ficou muito mais milionário com aquele ataque”.

Janja disse que pretende processar a rede social e também citou que o governo trabalha em um plano para combater a violência contra mulheres na internet.

Lula realizou na manhã desta terça-feira a sua tradicional transmissão ao vivo na internet, o Conversa com o Presidente. A primeira-dama foi a participante especial desta edição.