22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Flamengo amarga nova derrota na Libertadores e deixa zona de classificação do Grupo E

Rubro-Negro abusa dos erros e é surpreendido pelo Palestino, no Chile

Foto: Divulgação / Conmebol

Por Dyego Barros

Vivendo um momento turbulento na temporada, o Flamengo amargou sua segunda derrota consecutiva na Libertadores, ao ser derrotado pela modesta equipe do Palestino, por 1 a 0, no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, na noite dessa terça-feira (7), em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da competição continental.

Embora tenha tido mais volume de jogo, o Rubro-Negro sofreu com as condições do gramado, pecou nas conclusões e viu o meia Conejo anotar um golaço, já no segundo tempo.

Mesmo no prejuízo, o time carioca seguiu abusando dos erros, e pouco ameaçou a meta dos donos da casa nos minutos finais do confronto.

Surpreendente, o resultado deixa os chilenos na vice-liderança do Grupo E, com seis pontos. Já o Fla, de um cada vez mais pressionado Tite, estaciona nos quatro pontos e cai para a terceira posição da chave, ficando fora da zona de classificação para as oitavas de final.

Para se recuperar e evitar o vexame de uma eliminação precoce, o Mengão contará a força do Maracanã, nas rodadas decisivas, que antecedem a chegada do mata-mata. Na próxima quarta-feira (15), o desafio será diante do Bolívar, da Bolívia. Enquanto no dia 28, Pedro, Gabigol e companhia recebem o Millonarios, da Colômbia.