17 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Flamengo sai na frente, mas cede empate ao Millonarios na abertura da fase de grupos da Libertadores

Rubro-Negro abre o placar e fica em vantagem numérica no 2º tempo, mas vacila no fim e sofre gol de ex-santista

Flamengo e Millonarios empataram na estreia da Libertadores, no estádio El Campín – Foto: Raul Arboleda / AFP

Por Dyego Barros

O Flamengo esteve próximo de estrear com vitória na Copa Libertadores da América, mas não passou de um empate de 1 a 1 com o Millonarios, no estádio El Campín, na noite desta terça-feira (2/4), no duelo que abriu a fase de grupos da competição continental.

Depois de sair na frente do placar com Pedro, cobrando pênalti, já no segundo tempo da partida, e ver os donos da casa em desvantagem numérica, após Larry Vasquez ser expulso no lance que originou a marcação da penalidade, o Rubro-Negro perdeu o controle do jogo, sentindo os mais de 2.600 metros de altitude da cidade de Bogotá. Empurrados pela torcida, os donos da casa souberam aproveitar o momento, e chegaram ao gol da igualdade a 10 minutos do fim, com Daniel Ruíz. O meio-campista, de passagem discreta pelo Santos, havia acabado de entrar em campo.

Com o resultado, as equipes somam um ponto no Grupo E do torneio, chave complicada por fatores logísticos, que ainda conta o Bolívar, da Bolívia, e o Palestino, do Chile.

Agenda

No próximo domingo (7/4), o Mengão volta a campo para encarar o Nova Iguaçu, no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca. No confronto de ida, o time comandado por Tite encaminhou a conquista do título, ao vencer a sensação do estadual, sem dificuldades, por 3 a 0.