Por Dyego Barros
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (11), no Maracanã, diante de mais 50 mil torcedores, e assumiu a liderança do Brasileirão de maneira provisória.
Com uma atuação dominante, especialmente nos 45 minutos iniciais, o Rubro-Negro teve o controle do meio campo durante toda a partida e não encontrou dificuldades para construir o resultado que o levou ao topo da tabela de classificação.
Aos 20’ jogados, Pedro abriu o placar, contando com a colaboração de Carlos Miguel, que havia aparecido bem em outras chegadas do Mengão. No intervalo, o camisa 9 sairia contundido para dar lugar a Gabigol.
Já aos 18’ da etapa complementar, Gerson aproveitou a bobeira da zaga corinthiana, desarmou Cacá e iniciou um contra-ataque letal para os donos da casa, concluído por Lorran. O gol premiou a grande atuação do garoto cria do Ninho.
A vitória deixa o Fla com 11 pontos. Seguido de perto por outros clubes, o time carioca pode ser ultrapassado por cinco adversários no complemento da rodada. No entanto, o incômodo jejum de vitórias na competição está encerrado após três jogos, para o alívio de um ainda pressionado Tite.
Por sua vez, o Timão, que vinha de quatro jogos sem perder somando todas as competições, volta a amargar um revés. Somando 5 pontos, o clube de Parque São Jorge é apenas o 15º colocado, e pode voltar ao Z-4 ao final da 6ª jornada.
Agenda
Na próxima semana, as equipes voltam a campo para compromissos de copas internacionais. Enquanto o Fla recebe o Bolívar no Rio de Janeiro pela Libertadores quarta-feira (15), o Corinthians encara o Argentinos Jrs, um dia antes, na Neo Química Arena, em compromisso válido pela Sul-Americana.